05 agosto 2011

A LENDA DO TANGRAM

Há muito tempo atrás, havia um mago Chinês chamado Ching Ling. Ele morava num castelo mágico muito bonito e possuía um bem muito precioso, um espelho mágico que chamava de Tangran.
O mago recomendou ao seu ajudante que não chegasse perto do espelho. Mas Tung, o ajudante, não aguentando a curiosidade, foi direto ao espelho assim que o mago saiu de viagem. Achando que o espelho estava sujo, Tung pegou uma toalha e foi limpá-lo. Nesse momento, o espelho caiu ao chão e partiu-se em sete pedaços. Tung ficou desesperado.
- E agora? - disse Tung - O que vou fazer? Estou perdido!
Tempos depois o mago voltou e ficou furioso ao ver o Tangran quebrado. Pegou os sete pedaços do espelho e entregou a Tung dizendo-lhe:
- Você está condenado a sair pelo mundo construindo tudo o que vir com esses pedaços! Construa figuras até conseguir montar um livro, senão eu o transformarei num sapo!
Logo no inicio da viagem, Tung viu uma baleia que nadava próxima ao seu barco. Ele fez várias tentativas e conseguiu construir uma baleia com o Tangran.
Entrou num bosque e encontrou um coelho.
Mais tarde chegou a um vilarejo, onde avistou uma casa. Na casa morava uma jovem delicada chamada Mig.
Tung apresentou-se e deu a Mig uma flor que havia construído com o Tangran.
Mig achou a flor muito interessante e quis saber sobre ela. Então Tung contou a Mig sua história, mostrando-lhe o Tangran. Mig prometeu ajudá-lo com o livro para que ele ficasse livre do feitiço do Mago.
Durante alguns dias os dois passearam, conversaram e construíram mais figuras para o livro. Eles fizeram um gato, uma vela, um pato, um peixe...
Achando que havia figuras suficientes em seu livro, Tung viajou de volta e entregou ao mago que o perdoou.
Livre da maldição, Tung voltou para encontrar Mig, pois os dois haviam se apaixonado. Mig ficou feliz ao vê-lo e depois de algum tempo os dois se casaram e construíram figuras com o tangran por muitos anos.

Tangran para imprimir
 

7 comentários:

  1. Muito bom! Interesante história.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante para iniciar o trabalho com tangram. adorei!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom me ajudou e muito no meu trabalho da escola!!! Muito Obrigada nota 10000 Para o seu Blog !!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom adorei ajudou para o trabalho na escola😍😍

    ResponderExcluir
  5. Adorei muito bom para o trabalho da escola adorei❤😍😙

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright (C) Modelo de Estrutura 2015.1 I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR DESIGNING DREAMS. ENCOMENDAS DESIGNING DREAMS.