29 agosto 2012

27 agosto 2012

Malefícios do fumo





"De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente morrem três milhões de pessoas por ano em função do cigarro. Para vencer a guerra contra o fumo e evitar as doenças por ele causadas atitudes mais enérgicas devem ser tomadas. Este é o principal tema a ser discutido no dia 29 de agosto - Dia Nacional de Combate ao fumo".

 







24 agosto 2012

Gelatina



Uma forma diferente de servir
GELATINA.



23 agosto 2012

Mural do Folclore

Saci Pererê


O nosso ficou assim,
cada aluno desenhou o rosto e pintou
seu próprio Saci.







Nossos moldes









Música


Sasaci Pererê






Olha que vi Saci Pererê

22 agosto 2012

O Negrinho do Pastoreio



22 DE AGOSTO


O que torna o nosso país grandioso
é a sua diversidade cultural.

22 de agosto

DIA DO FOLCLORE.


21 agosto 2012

16 agosto 2012

FOLCLORE - VÍDEOS: Animações

Animação brasileira

  "Juro que vi."

(cena do curta Matinta  Perera)
Assinado pela equipe de Animação da MULTIRIO (Empresa de Multimeios da Prefeitura do Rio de Janeiro). O projeto JURO QUE VI, tem como objetivo recontar algumas das populares lendas brasileiras no formato de animação 2D.
A primeira fase do projeto contava com a produção de cinco curtas metragens com aproximadamente 10 minutos de duração cada, sendo eles O Curupira (que foi o primeiro projeto a ser produzido e apresentado), O Boto, Iara, Matinta Pereira, O Lobisomem e o Coronel e Saci.
Alunos de escolas da Prefeitura do Rio que variam de 4 a 11 anos, também contrubuiram para o desenvolvimento dos curtas de animação, dando suas opiniões sobre as histórias e o seu ponto de vista em relação aos personagens e como eles deveriam ser segundo a sua visão.
Alguns desses curtas já renderam participações nos maiores festivais do mundo e também prêmios nacionais e internacionais.

O CURUPIRA, que como já foi mencionado foi o ponta pé inicial e o primeiro episódio da série, tem como narrador o ator Matheus Nachtergaele. O curta foi exibido na Itália, nos dias 9 e 10 de Junho, no Milano Film Festival, numa seleção feita pelos organizadores do Anima Mundi.resultou também em um "livro que relata todo o processo de criação, a filosofia do projeto JURO QUE VI e a importância das lendas recontadas às várias gerações como forte instrumento de resgate de memoria cultural e identidade regional".


O boto recebeu o prêmio de melhor animação brasileira na 28º edição do Festival Guarnicê e participou também do festival Divercine, em Montevideo, Uruguai, ao lado de Iara.

Ao todo, até agora foram produzidos 7 curtas sendo o mais recente deles o Curta que conta uma versão da lenda do Saci. que foi exibido na Band Rio em dezembro do ano passado.


Sinceramente é muito bom ver animações nacionais com uma qualidade desse tamanho, só acho uma pena a divulgação não ser ampla, acredito que um trabalho assim deveria ter uma exposição maior. É tudo muito lindo e bem feito, procurem por esses curtas vale muito a pena.

O Curupira

O Lobisomem e o Coronel


Iara


O Boto



Matinta Perera



08 agosto 2012

Participe do nosso sorteio!

Aniversário 1 ano


Participe, é só seguir os blogs
e divulgar o sorteio.
Veja as regras no blog.


Os prêmios são para você.

Venha!

O link para inscrição é este:

Kit Corujinha

Prêmio 1

Kit Charmosa eu sou

Prêmio 2


Contamos com a sua participação.
Bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright (C) Modelo de Estrutura 2015.1 I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR DESIGNING DREAMS. ENCOMENDAS DESIGNING DREAMS.