20 junho 2013

Encontro consonantal e dígrafos




Folha VAI E VOLTA é uma forma de economizar papel. Os alunos copiam a atividade e depois devolvem a folha, assim ela pode ser utilizada por outra turma.

10 junho 2013

Festa Junina: Modelo de Enfeite de Mesa


Que tal reciclar garrafas Pet para fazer lindos enfeites para festa junina da sua escola? Veja como é bem simples de fazer esse modelo de enfeite no formato de uma espiga de milho. Ele pode ser utilizado também para decorar festa de aniversário com o tem junino. Acompanhe o passo a passo:
Materiais: Garrafa pet, papel de seda amarelo, EVA verde, tecido chita, caneta permanente preta e cola quente.
1. Lave a garrafa pet e retire o rótulo. Pegue o papel de seda amarelo e recorte vários pedaços de tamanho variado. Coloque esses pedacinhos de papel na garrafa até encher ela completamente.
2. Transfira o molde da folha para o EVA verde e cole na garrafa pet com cola quente.
3. Recorte no tecido (chita) um quadrado de 30x30cm e com um cordão de sisal ou fita amare-o na garrafa pet.
4. Com a caneta permanente preta faça os detalhes da espiga de milho. Na boca da garrafa amarre um pedacinho de chita e coloque lacinho e florzinhas para enfeitar.

06 junho 2013

Lembrancinha para Festa Junina com EVA


Veja que ideia criativa e fácil de fazer para sua festa junina. São porta guloseimas feitos com caixinha de leite e EVA. Uma ideia bacana para reciclar as caixinhas além de poder presentear as crianças em festas escolares ou aniversário infantil. Acompanhe o passo a passo:
Materiais: caixinha de leite ou suco, EVA e cola instantânea ou cola quente, tesoura, caneta permanente preta olhinhos móveis.
1. Separe as caixinhas de leite, corte ao meio e lave bem. Recorte uma tira de EVA xadrez no tamanho suficiente que dê para cobrir toda a caixinha de leite e cole com cola instantânea ou cola quente.
2. Transfira o molde do espantalho para o EVA e recorte com a tesoura. Utilize cola instantânea para colar a cabeça, chapéu e nariz.
3. Para fazer um acabamento bacana no chapéu, utilize giz pastel oleoso ou lápis de cor aquarelável. Cole olhinhos móveis no rosto e risque a boca com caneta permanente preta. Agora só encher a lembrancinha com doces típicos como pé-de-moleque, paçoca, cocada e pipoca.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright (C) Modelo de Estrutura 2015.1 I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR DESIGNING DREAMS. ENCOMENDAS DESIGNING DREAMS.