19 maio 2014

Tucumã - O surgimento da noite



A atividade consiste em ordenar o texto.
a) primeiro o aluno numera as partes do texto na sequência que achar correta.
b) após a apresentação da sequência para o professor e caso ela esteja correta, 
o aluno recorta as partes e cola a sequencia correta na segunda folha.
c) caso o professor quera,o aluno pode copiar o texto no caderno.


Sequência correta
Tucumã – O surgimento da noite

8, 5, 4, 2, 6, 3, 1, 7

14 maio 2014

Athos Bulcão




Profª. Cláudia Juaçaba

13 maio 2014

Kuát e Iaê – A conquista do dia


A atividade consiste em ordenar o texto.
a) primeiro o aluno numera as partes do texto na sequência que achar correta.
b) após a apresentação da sequência para o professor e caso ela esteja correta, 
o aluno recorta as partes e cola a sequencia correta na segunda folha.
c) caso o professor quera, o aluno pode copiar o texto no caderno.



Sequência correta
Kuát e Iaê – A conquista do dia                   
2, 4, 6, 3, 1, 5            

09 maio 2014

Navio negreiro




Gabarito

1- Desumanas, péssimas, precárias. 2- Não, na parte central inferior há uma mulher com um bebê.
3- Para confinar mais escravizados. 4- Controlar os escravizados durante a viagem.
5- Não, ficavam presos. 6- Nus ou seminus, os que trabalhavam no navio estão de roupa comprida.
7- Possivelmente, adoeceu e morreu, seu corpo será lançado ao mar. 8- a) Solicitando algo a alguém que está no convés. b) Possivelmente água ( informe aos alunos que essa pintura é idealizada, pois os escravos viajavam imobilizados). 9- Doenças, morte.



07 maio 2014

Amor antigo


Profª. Mª Cristina Rodrigues de Ol. Brandão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright (C) Modelo de Estrutura 2015.1 I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR DESIGNING DREAMS. ENCOMENDAS DESIGNING DREAMS.