26 fevereiro 2016

A pescaria de sentimentos




        Você se sente triste? Está feliz? Tem medo? À medida que a criança cresce, começa a descobrir um mundo de sensações. Com este livro, e de forma bem simples, as crianças podem começar a dar um nome a muitas coisas que sentem. Os maiores podem aproveitar as atividades e as orientações para os pais, a fim de partilhar essa aprendizagem. Saber o que sentimos nos ajuda a crescer.

Jogo: A pescaria de Sentimentos


Para fazer este jogo simples: 
1. Imprima três caras felizes, três rostos tristes, um cara de brava, e uma cara de palhaço em cartolina. Eu apenas o Google-fotografada "rosto sorridente" e copiou os que eu gostava no Word. 
2. Recorte os rostos e coloquei clipes de papel para a parte de trás de cada círculo.




3. Faça uma vara de pesca, amarrando linha de bordar e prenda na ponta um ímã.
4. Agora pescar!



Fizemos regras diferentes a cada vez. Primeiro, ela tinha que encontrar todas as caras do felizes, evitando os rostos tristes, e pegar o cara de palhaço por último. Então era rostos tristes em vez das felizes e da cara brava por último.

Site: Little Page Turners

        

Um comentário:

  1. Muito legal seu blog, também sou professora da uma olhadinha lá no meu blog http://tiawelpa.blogspot.com.br/ se puder seguir agradeço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Copyright (C) Modelo de Estrutura 2015.1 I TECNOLOGIA BLOGGER I DESIGN POR DESIGNING DREAMS. ENCOMENDAS DESIGNING DREAMS.